sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Brownie


Olá pessoal.
Bom, hoje venho falar a respeito dos brownies.
Esse "bolo" delicioso que possui várias suposições sobre sua verdadeira origem, mas o importante é que essa delícia crocante por fora, macia e úmida por dentro atrai e seduz a todos que decidem provar.
Açucar é algo que entrou na minha vida desde muito cedo, lembro que já bem menina os doces foram transferidos a minha responsabilidade, que assumi com alegria já que sempre foram a minha grande paixão.
Fazer uma receita de brownie então foi uma questão de tempo, me deixava muito animada um bolinho leve, molhadinho que tradicionalmente era servido com sorvete depois de ir ao forno. Não tinha como dar errado!
Me joguei de cabeça nas inúmeras possibilidades pois eu não tinha nenhuma receita tradicionalmente no "livro de receitas da mamãe", então começaram os meus estudos. Parece fácil fazer brownie, mas não é. É preciso equilíbrio entre os ingredientes, farinha na medida certa, chocolate de muita qualidade e também na medida, forno na temperatura ideal e tempo certo para não ressecar.
Enfim, foram muitos testes, muitas degustações até que depois de muito "estudar" achei uma receita deliciosa, que caiu no gosto da família, dos clientes que me abriu a possibilidade de fazer disso um négocio.
A receita deu realmente muito certo, os clientes amaram fui fazendo mais e mais, algumas variações foram cada vez mais caindo no gosto popular, mas o fato é que eu inquieta que sou e apaixonada por doces no fundo ainda não era o brownie perfeito.
Definitivamente pensei muito no que faltava e estudei estudei e tcharammmmmmmm a receita perfeita estava bem ali.
Hoje sou muito feliz por fazer algo tão gostoso, que agrada 10 entre 10 pessoas que provam. Adoro ver a reação das pessoas, saber dos clientes que ficam dois dias sem comprar e que brincam dizendo que estão com crise de abstinência.
É isso, gostaria de dividir com vocês algo que faço com tanto carinho, amor, qualidade e que traz tão boas sensações para as pessoas.
Bom final de semana!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. A vida deve ser muito doce sempre!!!! Amo ler sobre suas vitórias, sua dedicação, seu carinho e como você faz tudo com amor! Essa receita deve ser uma maravilha mesmo! Um dia ainda apareço aí só prá provar! Boa sorte amiga! Que venha prosperidade aí!

    ResponderExcluir
  2. Delicia amiga... tudo que vc faz é com MUITO amor!!!

    ResponderExcluir